terça-feira, 23 de dezembro de 2008

último de 2008.

Após ter passado o final de semana mais vazio da minha vida, fiquei pensando sobre uma vinheta da MTV que eu assisti over and over again no domingo enquanto babava em frente à televisão.

A vinheta (infelizmente não achei no iútube pra postar aqui)tratava-se de uma coisa bem boba, mas que me fez ficar pensando (porque, oi? eu tenho 12 anos e ainda penso na MTV).
Ela perguntava "Qual foi a melhor coisa que você fez em 2008?"

Fiquei pensando. E pensei bastante. E, claro, piorei mais ainda a ressaca que dominava meu corpo e minha mente, porque não me veio uma resposta rápida à cabeça.

Depois de algum tempo e uns litros de baba, cheguei à resposta e, sim, a resposta é este objeto de leitura: o blog.

Do ponto de vista dos outros, esse blog feinho pode ser considerado grandesmerda, mas o Spray de Pimenta serviu muito pro meu crescimento pessoal e, apesar de ter sido jogado às traças nesse último mês, ele me faz pensar muito mais do que eu pensaria normalmente durante esse ano todo.

Esse endereço do blogspot ganhou meu afeto antes de existir, quando eu pensava que seria muito legal ter um blog chamado Spray de Pimenta, porque "no dos outros é refresco".

Tentei me refrescar por aqui, mas também sei que refresquei.

Refleti muito sobre a minha vida em 2008. Muito mesmo. Sobre todos os aspectos. Pesei amizades, descartei sentimentos e ganhei outros novos. E muito dessa reflexão foi porcausa do blog. Porque me esforcei pra escrever coisas que não parecessem muito burras aos olhos e cérebros dos internautas e amigos que passam por aqui =*

Quando comecei a publicar textos no spraydepimenta.blogspot, eu queria mudar o mundo. Mas acabei descobrindo que o mais legal mesmo é que eu poderia me mudar - tô estudââândo, tô me aperfeiçoââândo - era só escrever as coisas que elas me faziam pensar. E por que não ainda ter palpite dos amigos sobre as coisas?

Apesar de ter sido um ano muito bom, 2008 foi um pouco confuso e menos intenso do que eu gostaria.

Não tive filho, não plantei árvore e não escrevi livro. Mas escrevi um blog.

No fim das contas, o saldo é positivo. Mas acho que 2009 tem tudo para ser melhor.

Vou continuar refletindo. E escrevendo. Rechear cada vez mais com muito entretenimento vazio, filosofia de araque, provocações ardidinhas e umas mentirinhas também.

Como deu para perceber, estou tomada pelo espírito natalino. Sim, apesar de eu não acreditar em meninos nascendo de virgens (OPA.polêmicas só no ano que vem!), eu AMO o natal e toda o clima que vem com ele. Sem falar na comida...

Enfim, desejo a todos nós um Natal ótemo e um 2009 com menos TV e mais blog. Que seja cheio de coisas boas, coloridas e gostosas. Entendam como quiserem.

Beyjos-até-ano-que-vem.

2 comentários:

Anônimo disse...

eeee feliz natal amiga!!!
eu tb nao acredito em filhos de virgens, mas sei lá, essas luzinhas todas me confundem!
beijosss

Ana Mari Carvalho disse...

um ano incrível Carol! vibremos umas pelas outras que as coisas hão de ser BEM melhores, não só entre nós, mas no mundo!
Um beijo.