quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Das lições que mamãe me ensinou.

Meu pai ontem enviou ontem o seguinte e-mail:

De: Jose Braga
Assunto: Vai mais uma...
Data: Quarta-feira, 5 de Novembro de 2008, 13:17


Essa eh bem facil!

Qual eh o proximo numero

2,10,12,16,17,18,19,......


___________________________________________________________

Confesso que tenho um problema com essas coisas, eu simplesmente PRECISO resolver o problema para continuar as minhas tarefas.

Parei tudo que estava fazendo - e olha que tem sido uma semana infernal aqui no trabalho - para resolver a tal pegadinha do mallandro meu pai.

Fase 1 da resolução do problema - "se está escrito que é fácil, deve ser fácil":
parei, olhei para os números e sorri. 2, 10, 12... AHN?

Fase 2 da resolução do problema - "meu pai é engenheiro. ele acha fácil porque tem facilidade com matemática":
peguei o papel, o lápis e comecei a escrever os números. calculadora e excel também foram utilizados.

Fase 3 da resolução do problema - "que caralho de e-mail. eu sou bem burra mesmo":
cerca de 15 minutos se passaram, e eu com essas merdas de números girando na minha cabeça e um milhão de tarefas se acumulando. como o tempo anda precioso por aqui, eu decidi ser a pessoa mais forte e estava fechando a janela do e-mail pessoal para resolver os pepinos do escritório.

Fase 4 da resolução do problema "foda-se":
peguei o lápis, espetei na tela do computador e comecei a falar baixinho com raiva: "dois, dez, doze, dezess... DUZENTOS!"

Problema resolvido, retomei meu trabalho, achando-me a rainha da cocada preta, por ter desvendado um mistério que ,by the way, eu já tinha visto/ resolvido há alguns anos atrás.

O dia passou, cheguei em casa e fui me gabar para a minha mãe, que também foi copiada no e-mail.
Falei que tinha conseguido muito rápido, que eu tinha Q.I. alto e o cacete.

Minha mãe vira e me fala "Difícil aquele problema, né? eu achei a resposta no Google."


0,32 segundos.










Moral da história: no mundo de hoje, não é só a inteligência que vale, mas sim a habilidade de usar as ferramentas que você tem à mão.

6 comentários:

Anônimo disse...

POR ISSO QUE EU AMO A UILMA!!!
HAHAHAHAHHAHAHAA

Luca Marzano disse...

Eu tenho muita habilidade pra usar a ferramenta que eu tenho na mao.

ifunamaramatonuzinhucapufpafblum.com/dechocolate

carol. disse...

ahahahahaha AMO /dechocolate

º°juju°º disse...

gente!
olha a uilma acompanhando as temdêmcia!

lia disse...

hahahah
adoro a uilma, o google, e testes de lógica. e não necessariamente nessa ordem.

by the way, esse eu tb adoro:
U D T Q C S S ... ?

e esse é o mais legal de todos, mas é mais difícil:
qual a próxima fileira?

2112122121122122112122122
12112112212211212
112122122111
2112123

carol. disse...

nossa, mano.. não faz essas coisas comigo...

vou ter q parar de trabalhar pra resolver essa do doisumumdoisum....

adorei.merda.