terça-feira, 31 de março de 2009

eu vou chamar o síndico!

O 1º Art. da lei municipal Nº 11.995 de 16 de janeiro de 1996, diz que “Fica vedada qualquer forma de discriminação em virtude de raça, sexo, cor, origem, condição social, idade, porte ou presença de deficiência e doença não contagiosa por contato social no acesso aos elevadores de todos os edifícios públicos municipais ou particulares, comerciais, industriais e residenciais multi-familiares existentes no Município de São Paulo.”

Essa foi a lei que gerou a famosa plaquinha:


Acontece que ontem ao ir embora do escritório eu entrei no elevador e me deparei com duas mulheres de cor laranja discutindo o que deveriam ou não vestir de acordo com seus personal stylists.

A terrível verdade veio à tona: eu tenho preconceito de cor. Eu não gosto de pessoas laranja. Caso eu evite compartilhar o espaço com essas pessoas eu estarei infringindo uma norma? Posso ser multada por não querer embarcar no elevador com esses Oompa Loompas de 1,65m?




Fica o questionamento.

2 comentários:

Maya disse...

hahahaha! Boa

Será que posso apertar o botão de emergencia e saltar do elevador pra pegar outro?

Tbm nao gosto desses seres no nosso predio.

taty. disse...

eu também não gosto de pessoas laranjas, elas me assustam.