sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Movie Fail!

...uma pena, mas quando um autor tem que explicar pra população do que se trata a sua obra, é porque alguma coisa tá errada...

Tá, vou explicar melhor:

A Federação Norte Americana dos Cegos tá protestando contra o filme "Ensaio Sobre a Cegueira", adaptação de Fernando Meirelles do livro do Saramago. Tudo porque, segundo o presidente da Federação Marc Maure, o filme "retrata os cegos como monstros".
Daí que o vovozinho Nobel de Literatura teve que vir a público (tá certa essa gramática? tô escrevendo sobre o primeiro escritor em língua portuguesa a ser contemplado com um Prêmio Nobel de Literatura!) pra explicar pra geral que não se tratava de um filme sobre cegos e sim sobre a cegueira da razão e tudo o mais.

Confesso que ainda não assisti o filme, mas li o livro e meique dá pra perceber onde está a cegueira branca de toda essa história, não?
A pequenez de um protesto como esse é tão grande que eu não consigo imaginar outra nação onde ele possa ser realizado que não nos Estados Unidos.

Munidos não apenas da cegueira preta mas também da cegueira branca, os integrantes do tal protesto vão disseminar a "cinzisse" de seus pensamentos em 21 estados norte-americanos.

Tenho certeza que nenhum dos 21 protestos terá 100% de participantes cegos, mas 100% deles são deficientes. Falta-lhes um tanto de sensibilidade.

Para essa galera que gosta de tudo preto no branco, não tem o 6o sentido desenvolvido e a capacidade de absorver uma idéia que não esteja explícita e escancarada numa comédia romântica que até chega a feder a pipoca com queijo, eu deixo a frase final deste post, dita pelo próprio Saramago:

"A estupidez não discrimina os cegos dos que enxergam."

3 comentários:

Anônimo disse...

sou obrigada a dizer que eu amei esse seu post e tambem tenho q comprimetar-lhe pela bela eloquência com as palavras

bjobjo

º°juju°º disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
º°juju°º disse...

eu li isso no jornal!!
Impressionante como algumas pessoas não tem nada melhor pra fazer, né?!
sempre tem um idiota com um motivo idiota pra protestar sobre coisas idiotas.
era de se esperar que quando se perde um sentido, os outros sentidos fiquem mais aguçados. Pena que isso não acontece com o bom senso e a inteligência, não?!