quinta-feira, 9 de outubro de 2008

a sua história.

a sua história. ela é maior que a minha.
a sua história, por mais que a gente conte, reconte, pense e repense, fica com a impressão de que falta uma parte.
mas a verdade é que quando a gente lê a sua história como um todo, consegue entender a moral.
e taí uma coisa que a sua história tem muito: moral.
é que às vezes - eu sei - fica difícil de entender um todo quando está faltando uma parte da história.
ou quando o que falta é uma parte sua.
quem lê a sua história não pode te ajudar a escrevê-la.
se eu pudesse no entanto, não o faria.
não o faria porque você sabe o que está fazendo. e escreve bem.
e vai continuar escrevendo até que a página se vire.
e acho que esse é o melhor jeito de ajudar.
é um capítulo triste. e ele já está registrado no enredo.
mas este não é o último.
na verdade, eu até ousaria a dizer que sua história está bem no começo.
uma das histórias de Fernando Pessoa diz que que o valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.
e é por isso que a sua história tem tanto valor.
e é por isso que você tem que continuar escrevendo com a mesma intensidade de antes.
opinar é fácil pra quem só lê.
mas é só o que eu posso fazer.
além de torcer pelo seu final feliz.





algumas pessoas contam suas histórias. eu escrevo as minhas.