terça-feira, 5 de agosto de 2008

Seu banana, sou blogueiro!


Daí que o Mainardi publicou noutro dia ("Nassif, o banana"- Veja de 16 de julho) uns comentários bem ácidos sobre Luis Nassif, descrito por ele como um Banana, um blogueiro, um autor de fatos nauseabundos que se refugiou na Internet.




Tomei conhecimento desse artigo através das críticas na coluna do Cesar Paz ("Seu Banana, Seu Blogueiro!"), no Propmark dessa semana, porque eu raramente leio a Veja.




Como tô barraqueira ultimamente, fui correndo atrás dos escritos do Mainardi pra ver do que se tratavam e, Daniel Dantas e seus bananas à parte, Dioguito deixa clara a impressão dele sobre os blogueiros.



Não gostei. Blogueiro não é xingamento, muito menos pseudo-jornalista colocando as opiniões no ar sem dar a cara a bater.





Bate aqui...



...e depois pega aqui?






Oi? Mainardi? Você tá falando de todo mundo que se utiliza de uma ferramenta que não é uma mídia ultrapassada, tipo a revista.



Pena que não pode editar seu artigo néam? Por que essa seria a minha primeira recomendação. (O meu dá. heh.)





Matem-se se quiserem: Mainardi-jornalista-patrulheiro-investigativo, Dantas, Nahas e Nassif. Numligo. Pra mim, "no dos outros é refresco", você sabe. Mas viu? Blog não é isso não. E mesmo com a minha meia dúzia de leitores, tenho o maior orgulho de dizer "Seu banana, sou blogueira!".








inspira. expira.


Passada a revoltinha mas não passado o tema, todo mundo tá sabendo da importância dos blogs. Mais uma prova da ultrapassidade (é, eu posso inventar palavras. meu blog, meu vocabulário) do Diogo Mainardi é o lançamento do Yahoo! Posts, que tá explicadinho aqui, mas eu adianto que vai destacar blogs de forma editorial pelo Yahoo! todo e também na home, que é menina dos olhos do portal.


Dei uma olhada por cima nos reviews dos blogueiros que vão participar e as opiniões são muito positivas. Eu também apóio e boto a maior fé.



Pra finalizar esse post em clima de comemoração ao colaborativismo internético (já fale-ei. eu posso inventa-ar!), mostro que o título desse post foi uma colaboração do Google, após uma busca sobre o texto do Cesar Paz:








Internet 1 X 0 Bananas

6 comentários:

Marcos Oda disse...

Ow yea no canapé!

taty. disse...

mainardi é um babaca. =P
e viva o yahoo! posts!

º°juju°º disse...

ai. e quem falou que blog é jornalismo? não é só isso não! é entretenimento tbm. Bem melhor que ver novela, né genteam?!

lia disse...

eeee, é isso aí carol!!!
hahahah, ju, parece q vc leu minha mente! qdo eu t contar o nome do meu blog vc vai entender pq!!

Dmitri disse...

Ih... O Mainardi tá com medo de perder o "grande cargo de formador de opinião". Ou ele faz de propósito, não é possível. Só pra manter essa imagem "ame ou odeie" de sempre.
PS.: Não me apetece muito o Cesar Paz também.

Dmitri disse...

O que é eclipse Yahoo?????????? A pagina vai escurecer? depois vai mudar tudo?!